MEGA: Presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista faz balanço e comenta sobre possíveis demissões de funcionários do Banco do Brasil

O presidente ressaltou que os bancos estão utilizando da digitalização como uma

Nesta segunda-feira (11), o programa Redação Mega (apresentado por Paulo Martins, Joabson Silva e Daniel Morais), recebeu Leonardo Viana, presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região pra fazer um balanço das ações realizadas pela classe em 2020 e sobre o reflexo para o município desse enxugamento de profissionais em diversas agências pelo país.

O presidente ressaltou que os bancos estão utilizando da digitalização como uma "desculpa" para fomentar a demissão compulsória ou voluntária de seus funcionários.

Leonardo citou a intenção do Banco do Brasil em fechar mais de cinco mil postos de trabalho por meio do Plano de Demissão Voluntária, o fechamento de 361 unidades em todo país e a retirada de funções, como a de caixa, traz uma problemática aos clientes, já que deve aumentar o tempo de espera nas filas, além de impactar negativamente na economia local.

Em Vitória da Conquista, está programada a perda de 15 funcionários, por meio de remoção, da Agência do Banco do Brasil.

OUÇA A ENTREVISTA 

Comentários