Globo suspende apresentadora por foto com Joice Hasselmann

Jornalista contrariou código interno e postou imagem ao lado da candidata do PSL

A apresentadora do Sportv Janaína Xavier foi suspensa de suas atividades após postar nos stories do seu perfil no Instagram uma foto com a então candidata do PSL à Prefeitura de São Paulo, Joice Hasselmann, no último final de semana. Na foto, além de Joice, estava o namorado da apresentadora, Gustavo Bonini Guedes, que é também advogado da então candidata do PSL. As informações são do Uol.

Por conta da suspensão, a jornalista não comandou as edições matutinas do “Sportv News” na última semana. A decisão partiu dos editores do Grupo Globo que exigem isenção de seus profissionais nas redes sociais.

Foto postada por Janaína Xavier (d) com Joice Hasselmann (e) e namorado da apresentadora (c) abriu crise na Globo - Reprodução

Foto:Reprodução

Conforme apuração do Uol, a previsão é de que Janaína volte à bancada na segunda-feira (23). Em sua defesa, Janaina argumentou que apenas participou de um um almoço informal com uma amiga dos tempos de Curitiba.

Ela também mostrou print de postagens de colegas com posicionamentos políticos mais enfáticos. Os outros profissionais citados pela apresentadora foram chamados pelos diretores e assinaram uma advertência formal.

Em nota ao Uol, o departamento de comunicação da Globo reforçou que a medida segue os Princípios Editoriais do Grupo. “Todos os jornalistas do Esporte da Globo têm conhecimento dos Princípios Editoriais do Grupo, que não permitem o apoio público a candidatos de qualquer partido, seja de jornalistas que atuam na frente ou atrás das câmeras. E todos foram relembrados dessas regras no início do período eleitoral. Os casos de descumprimento dessa regra foram analisados internamente e as medidas cabíveis foram tomadas”, diz a nota.

IstoÉ

Comentários