MEGA: Ninguém pode ficar de salto alto dizendo que já ganhou a política, diz professor Paulo Pires sobre eleições municipais; [OUÇA]

Paulo Pires aponta que apesar de apresentar amostragens diferentes nas recentes pesquisas eleitorais para a prefeitura há sim uma coerência nos dados divulgados

Em entrevista ao programa Redação Mega, apresentado por Paulo Martins, Joabson Silva e Daniel Morais, o Mestre em Contabilidade e Gestão, Paulo Pires traçou uma análise prévia da corrida eleitoral de Vitória da Conquista.

Paulo Pires aponta que apesar de apresentar amostragens diferentes nas recentes pesquisas eleitorais para a prefeitura há sim uma coerência nos dados divulgados.

"Essas duas pesquisas, embora tenham feito com amostras diferentes em períodos também diferentes (não fora do mês), todas foram feitas em setembro, mas elas quando as confronta você percebe que elas estão batendo (...) as pessoas que ficaram assustadas, ou seja, que não viram as pesquisas com bons olhos, infelizmente vão ter que aceitar", disse ele.

A propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão para as eleições municipais de 2020 inicia sua veiculação a partir da próxima sexta-feira (9). Os anúncios foram divididos em dois formatos: nos blocos de 10 minutos, que vão ao ar de segunda-feira a sábado, duas vezes ao dia, e serão usados para mostrar os candidatos a prefeito; e também por meio de comerciais, de 30 segundos ou um minuto cada, que serão exibidos ao longo do dia. Para as inserções, cada emissora de rádio e televisão vai destinar 70 minutos diários.

Pires destacou que a propaganda eleitoral pode ser um fator determinante para mexer no atual cenário apresentado pelas pesquisas. "A Campanha política e a política em si, já dizia o velho Magalhães Pinto,ela tem um processo dialético muito forte.Como são as nuvens, você olha para o céu e a nuvem tá com um contorno e de repente você observa de novo, ela já mudou de conformidade (...) ninguém pode ficar de salto alto dizendo que já ganhou a política”.

OUÇA A ENTREVISTA

Comentários