REDAÇÃO MEGA: Diretor Geral da Fainor fala sobre ensino online e revela planejamento da instituição para 2021

Larry destacou que para o próximo ano há um planejamento que pode possibilitar novos cursos na instituição

A pandemia da Covid-19 mudou a dinâmica do Brasil e ficou evidente na no setor educacional. Nesta área ganharam destaque as questões relativas ao ensino a distância e ao trabalho remoto.

Para falar sobre as mudanças decorrentes da pandemia, o programa Redação Mega entrevistou o diretor geral e o professor Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), Edgard Larry.

Na entrevista, Larry fala sobre a necessidade da massificação do Ensino à Distância, cenários criados pela instituição para atender os docentes e planejamentos para o ano de 2021.

Ao ser questionado sobre a ampliação do Ensino à Distância do ensino superior através de aulas online, o diretor destacou que “é um desafio para instituições de ensino superior, principalmente para aquelas que não possuíam uma metodologia EaD. (...) Evidentemente que àquelas instituições que já possuíam EaD tiveram de uma certa forma, alternativas maiores para superar o desafio da pandemia no seu início e no isolamento social".

“Nós tivemos que nos adaptar, e foi assim que a Fainor como tantas outras no Brasil tiveram que se adaptar a esse novo processo que a gente não denomina de ensino á distância, mas de um período de ensino remoto ou ensino online”, continuou ele.

Planos para 2021

Larry destacou que para o próximo ano há um planejamento que pode possibilitar novos cursos, além de metas como a melhoria da qualidade dos cursos e outros projetos com o intuito de ampliar a oferta à comunidade com responsabilidade, seriedade e qualidade.

Comentários