REDAÇÃO MEGA: Gerente regional da Embasa revela investimentos no município após assinatura de contrato por 30 anos; [OUÇA]

O contrato de programa com a Embasa facilita a obtenção de recursos junto aos agentes financiadores públicos e internacionais

Em entrevista nesta terça-feira (28), para o programa Redação Mega, apresentado por Paulo Martins, Joabson Silva e Daniel Morais, o gerente regional da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), Joselito Pires comentou sobre a assinatura do contrato com a prefeitura de Vitória da Conquista que permitirá continuidade dos serviços ofertados pela Embasa e garantirá novos investimentos por mais 30 anos.

"Foi um grande entendimento entre a prefeitura e a Embasa, renovamos o contrato por mais 30 anos e as partes souberam escolher o que era melhor para a população. eu acho que foi escolhida a melhor alternativa, de maior investimento e melhor resultado para a população. Os investimentos são muitos e vamos tocar em frente, objetivando atender as metas estabelecidas no contrato", disse ele.

Investimentos

O contrato de programa com a Embasa facilita a obtenção de recursos junto aos agentes financiadores públicos e internacionais, viabilizando investimentos em ações para a expansão da cobertura do atendimento dos serviços de água e esgoto. No ano passado, a Embasa assinou 130 contratos de programas, dos 366 municípios baianos cujos sistemas de abastecimento ou esgotamento sanitário são operados pela empresa.

De acordo com Joselito, são diversos os investimentos para o município, a começar pela barragem do Catolé em que serão investidos mais de R$200 milhões e beneficiará toda a região. Também foi citado por ele a expansão da rede urbana de água e esgoto, os atendimentos das 11 sedes distritais, inclusive as que não possuem água começarão a ter e aquelas que já possuem terão serviço de esgotamento sanitário.

"O contrato é de 30 anos e ao longo desse período (...) além de melhorar a qualidade de vida da população, o município vai ter 3% mensalmente de faturamento da Embasa, vai ter descontos na tarifa de 40% em todo prédio público da prefeitura municipal  (...) o fornecimento de água de carro pipa não será cobrado e tem outros benefícios maiores", destacou o gerente regional.

OUÇA A ENTREVISTA

Comentários