REDAÇÃO MEGA: Coronel Esmeraldino Correia diz que retorno de aulas no município é um grande desafio; [OUÇA]

De acordo com o secretário, há um projeção, se houver condições sanitárias permitidas, de que entre agosto e setembro seja possível um retorno das aulas

Em entrevista ao programa Redação Mega, apresentado por Paulo Martins, Joabson Silva e Daniel Morais, o secretário de Educação Coronel Esmeraldino Correia, aponta que está sendo analisado a melhor maneira de encarar um possível retorno de aulas em Vitória da Conquista. "Estamos analisando como encarar o retorno, a abertura novamente para 45 mil crianças, jovens e adolescentes, para que recebamos nas 177 escolas que compõem a rede municipal de ensino. é um grande desafio, entretanto neste período de isenção de aulas, estamos trabalhando com a plataforma usando os recursos da tecnologia", disse.

Esmeraldino destaca que mesmo tendo uma tecnologia à sua disposição, o seu uso não era tão necessário como se faz agora durante a pandemia. Com isso, uma plataforma educacional foi criada pela prefeitura para manter um "elo com a educação".

Previsão de retorno 

De acordo com o secretário, há um projeção, se houver condições sanitárias permitidas, de que entre agosto e setembro seja possível um retorno das aulas.

Mesmo com esta previsão é visto a preocupação de vários pais sobre como esta volta. Esmeraldino informa que já foram realizadas três reuniões com pais e a preocupação ainda existe. Para isso, há um plano de novas medidas difundidas com os órgãos de saúde para prevenir os alunos.

"Há um plano, um deles é continuar com a plataforma de forma complementar", disse ele.

Os professores também estão sendo orientados a melhor forma de conduzir suas funções nesse "novo normal" que estamos vivevendo. Segundo o secretário o município segue com uma formação continuada para requalificar e capacitar esse servidores para se adequar a esta nova realidade.

OUÇA A ENTREVISTA

Comentários