George R.R. Martin espera lançar "Os Ventos de Inverno" em 2021

Ao que tudo indica, falta pouco para que os fãs das Crônicas de Gelo e Fogo possam ler o sexto livro da saga

Ao que tudo indica, falta pouco para que os fãs das Crônicas de Gelo e Fogo possam ler o sexto livro da saga. Segundo George R.R. Martin, o livro que se chamará Os Ventos de Inverno, pode ser lançado em 2021. O escritor já vinha divulgando em seu blog pessoal que estava se dedicando ao texto, e na última publicação, reforçou o aviso.

“Antes de qualquer coisa, o isolamento me ajudou a escrever”, comentou Martin. “Eu estou passando longas horas trabalhando em Os Ventos de Inverno. Eu finalizei um novo capítulo ontem, outro há três dias, outro na semana passada. Mas não, isso não significa que o livro será finalizado amanhã ou publicado na semana que vem. Vai ser um livro gigantesco, e eu ainda tenho muito a fazer”.

Sobre a possível data de lançamento do livro, o autor não fez promessas desta vez, mas disse que espera publicá-lo no próximo ano. Ele afirmou que estava se preparando para ir a CoNZealand — Convenção Mundial de Ficção Científica —, mas por conta da pandemia do novo coronavírus, precisou cancelar a viagem, o que permitiu que ele se dedicasse mais ao livro.

“Fiquei com o coração partido quando a CoNZealand foi forçada a se tornar virtual e tive que cancelar minha viagem até Wellington”, escreveu o autor. “Mas há definitivamente um lado positivo nisso. A última coisa de que preciso agora é uma longa interrupção. Sempre posso visitar Wellington no próximo ano, quando espero que a Covid-19 e Os Ventos de Inverno estejam prontos”.

Sem dar muitos detalhes sobre o sexto livro, o autor apenas mencionou alguns dos personagens que devem ter destaque na obra. “Recentemente tenho visitado Cersei, Asha, Tyrion, Ser Barristan e Areo Hotah. Retornarei para Braavos na semana que vem”, disse Martin.

George R.R. Martin começou a escrever a saga de As Crônicas de Gelo e Fogo em 1996. O quinto livro da série, A Dança dos Dragões, foi lançado em 2011, e desde então, o autor vem postergando o lançamento dos dois últimos capítulos. Enquanto publicava as obras, ele também lançou dois derivados, e participou da produção da série Game of Thrones.

Tecmundo

Comentários