Streaming da Telecine está gratuito por um mês

Catálogo contém mais de 2 mil filmes e está gratuito pelo período de 30 dias

A Telecine tomou uma atitude para estilmular as pessoas a ficarem em casa durante a quarentena e liberou o seu serviço de streaming por 30 dias. Quem se inscrever poderá usufruir do catálogo com mais de 2 mil filmes mas deve estar ciente que há renovação automática paga passado o período. Para começar a usar, basta clicar aqui.

A plataforma conta com uma espécie de "curadoria" que ajuda o usuário a encontrar o tipo de filme que quer assistir e é denominada de "CineListas". A função categoriza as obras em gênero ou, por exemplo, se são premiadas ou não. O catálogo da Telecine atinge um público alvo vasto, tendo tanto conteúdos para crianças, quanto para as demais faixas etárias.

A audiência de serviços de streaming de filmes têm crescido bastante durante o período de quarentena em vários países ao redor do mundo. Em recente entrevista à CNN americana, o CCO da Netflix, Ted Sarandos, ressaltou que os dados são importantes pois comprova que o número de pessoas que estão passando os dias dentro de casa também aumentou:

“Tudo está subindo. Usuários estão acessando mais a Netflix, assistindo mais à CNN ou à TV aberta. O mais importante é, como dizem as autoridades, que você fique dentro de casa. Então temos orgulho de sermos uma parte disso, de tornar essa experiência interna um pouco mais proveitosa e tolerável”, afirmou.

Vale ressalta que essas plataformas estão reduzindo a qualidade dos streamings em todo o mundo para "desafogar" o tráfego de internet. No Brasil, tanto a Netflix quanto o Globoplay já adotaram a medida e a Anatel convocou empresas dos dois ramos (streaming e internet) para estudarem o impacto do Covid-19 na infraestrututa de telecomunicações do país.

Comentários