Coelba suspende corte de energia por 90 dias

Mais de seis milhões de clientes serão atendidos pela medida que valerá por 90 dias, conforme Resolução Normativa do órgão regulador, deliberada pela Diretoria da Aneel

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), suspendeu o corte de energia em todo o estado. Tal decisão faz parte de um alinhamento firmado com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Mais de seis milhões de clientes serão atendidos pela medida que valerá por 90 dias, conforme Resolução Normativa do órgão regulador, deliberada pela Diretoria da Aneel, na terça-feira (24). 

A Aneel solicita, apesar da suspensão excepcional, que os clientes que tenham condições de pagar suas contas possam honrar seus compromissos para que não haja a incidência de encargos.

A distribuidora afirmou que manterá as equipes de prontidão trabalhando ininterruptamente para assegurar o regular fornecimento de energia aos clientes. 

Devido à recomendação da Aneel para que as distribuidoras não devem realizar serviços presenciais, o envio de faturas de energia deverá ser efetuado por meios eletrônicos, como e-mails ou disponibilização de códigos de barras por aplicativos.

Comentários