Em transmissão ao vivo, Rui Costa se reúne com prefeitos para dar orientações; [saiba detalhes]

A conversa, está sendo exibida no canal oficial do Governo do Estado no YouTube. Rui tem respondido a prefeitos sobre a estrutura a ser montada nos municípios

Nesta quinta-feira (26), desde às 10h, o governador Rui Costa tem conversado ao vivo com prefeitos e prefeitas da Bahia sobre as ações de prevenção e combate ao novo Coronavírus (Covid-19). 

A conversa, está sendo exibida no canal oficial do Governo do Estado no YouTube. Rui tem respondido a prefeitos sobre a estrutura a ser montada nos municípios, o governador e o secretário defenderam uma rede regionalizada começando com unidades de triagem para atendimento imediato e, se necessário, direcionar para unidades com UTI. 

Segundo Fábio Vilas-Boas, não se trata de distribuir respiradores mecânicos, porque, além de equipamentos, leitos de UTI precisam ter equipes treinadas para atuar em terapia intensiva. 

A ideia é criar as unidades regionais para montar leitos de UTI e treinar novas equipes sob a supervisão de profissionais experientes para a implantação da rede emergencial.

Rui Costa sugere aos prefeitos, que eles se organizem territorialmente ou através de consórcios para decidir onde serão instaladas as unidades de triagem e de internação. “Não vamos ter 417 centros de UTI, nós não vamos ter, porque não há material nem gente para isso. A solução é regional, não é municipal. Em Conquista serão 20 leitos de UTI.”

 

Comentários