Confira qual foi a música do Carnaval 2020

A canção foi a mais votada pelos internautas do G1 Bahia, com 48,5% dos votos

"Música do Carnavaaaal". Os primeiros acordes da música O Mundo Vai, de Ivete Sangalo, entoados por Márcio Victor, vocalista do Psirico, já previam o que iria acontecer. A canção foi a mais votada pelos internautas do G1 Bahia, com 48,5% dos votos, e se consagrou como vencedora da Pesquisa Bahia Folia 2020, da TV Bahia.

A Bahia Folia, que há 27 anos elege o hit que faz a cabeça dos foliões nos circuitos da festa, foi divulgada nesta quinta-feira (15) pela jornalista e apresentadora do Bahia Meio Dia (BMD), Jéssica Senra. O último ano que a artista recebeu o prêmio foi em 2009, com a música Cadê Dalila.

Ela Não Quer Guerra Com Ninguém, de Parangolé, ficou em segundo lugar. Já a música Contatinho, uma parceria de Léo Santana com Anitta, ficou em terceiro. 

Em O Mundo Vai, Ivete conseguiu unir na letra e no vídeo tudo o que a folia tem de melhor. O hit, omposto por Gigi, Ramon Cruz, Samir, Radames Venancio, Tierry e pela própria cantora, já estava dando o que falar nas plataformas digitais, acabou virando quase como a música oficial do Carnaval 2020 pela diversidade dos ritmos apresentados pela grande cantora baiana.

Com a vitória, Ivete quebra o jejum de sete anos de outros ritmos sem vencer o prêmio - desde 2014, os baianos elegiam músicas de pagode na Bahia Folia. Naquele ano, Psirico venceu com Tem Xenhenhem. Já em 2016 foi a vez do 'trá, trá, trá' - a Paredão Metralhadora, da Banda Vingadora, que ganhou os ouvidos e quadris dos foliões. Em 2017, o 'gigante' Léo Santana levou o prêmio com Santinha. A Bahia Folia 2018 premiou Elas Gostam (Popa da Bunda), de Psirico e Àttooxxá. Já música do Carnaval de 2019 foi Abaixa Que é Tiro, do Parangolé.

A decisão final deste ano leva em conta apenas a votação no site do Bahia Folia. Diferente dos outros anos, não houve uma pesquisa de rua, que era realizada entre a terça de Carnaval (13) e a quarta-feira (14) de Cinzas.

Correio da Bahia

Comentários