Turma da Mônica terá conteúdo LGBTQI

Produção ficará a cargo do filho de Mauricio de Sousa, criador dos personagens

Em entrevista ao Extra realizada na última quinta (10), Mauro Sousa, filho de Maurício de Sousa, afirmou estar produzindo conteúdo LGBTQ+ para a Turma da Mônica.

Mauro é casado com Rafael Piccin, com quem dividirá a produção do novo projeto que, segundo o próprio, ainda está em fase inicial:

“[O projeto] ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBTQ+ estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada”.

Assim como vários dos 10 filhos que Maurício de Sousa tem, Mauro serviu de inspiração para um dos personagens da Turma da Mônica: o Nimbus. Ele contou que já tinha a ideia de levar conteúdo LGBTQ+ para os quadrinhos, mas que a retirada dos livros infantis com a ilustração de um beijo entre dois homens na última Bienal serviu como impulso para tirar a ideia do papel.

"Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não pudemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária", contou.

Comentários