Uma obra inconcebível

  • José Maria Caires

Os rumores que tomaram conta desta cidade, nas últimas semanas, foram de que a ViaBahia pretende construir quatro alças no viaduto da Olívia Flores que passa sobre o Anel Viário da zona urbana de Vitória da Conquista.

Temos pleitos antigos de construção de passarelas e vários viadutos, dentre eles os do Centro Industrial e o da URBIS VI, mas, que apesar de terem até outdoors anunciando, na verdade nem projeto executivo elaborado têm. Agora, com o intuito de desviar atenção da população, anuncia-se essas famigeradas alças no coração da cidade, inclusive ao arrepio da Lei e, sobretudo, do PDDU.

O mais grave é que pretendem utilizar mais de doze hectares para a pretensa obra, tirando a beleza da Olívia Flores e criando (se construíssem) o acesso de caminhões e carretas para o centro da cidade, o que resultaria no mais verdadeiro absurdo já visto.

É tão inconcebível, que descaracteriza a finalidade do Anel Viário, como, dentre outros objetivos, a retirada do grande fluxo da cidade. Ainda que a cidade tenha crescido tanto e engolido essa via, não podemos admitir essa maldita obra.

Essas malditas alças estão a poucos metros da Avenida Perimetral, uma via que abre possibilidades de se locomover para toda cidade no sentido Oeste e para o lado Leste, uma avenida que se acessa do entorno da UESB para o Alphaville, evitando inclusive os riscos do cruzamento do Anel Viário no acesso a estrada de Barra do Choça.

Portanto, diante de tantas outras obras importantes, estamos gastando energias para rechaçar uma desnecessária. O que precisamos é tornar sem efeito o Decreto de Utilidade Pública dessa área valorosa da cidade.


José Maria Caires

Empresário e membro dos movimentos Duplica Sudoeste e Conquista Pode Voar mais Alto

Comentários


Instagram

Facebook