Embasa programa atividades para o Dia da Água em Vitória da Conquista

Cronograma inclui seminário no IFBA nesta sexta-feira (20) e distribuição de mudas em avenidas no domingo (22)
Foto: Ascom Embasa
  • Da Mega
  • Atualizado: 20/03/2026, 11:15h

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) iniciou uma série de atividades socioambientais em Vitória da Conquista para marcar o Dia Mundial da Água, celebrado oficialmente neste domingo, 22 de março. Com o tema "O futuro está em nossas mãos", a programação da Semana da Água na região sudoeste se estende até o dia 27 deste mês.

O objetivo da iniciativa é conscientizar a população sobre a preservação hídrica por meio de atividades práticas e debates. As ações programadas incluem palestras, distribuição de materiais informativos, doação de plantas e demonstrações do processo de tratamento da água, envolvendo tanto o ambiente escolar quanto as vias públicas.

Para facilitar o acesso da população interessada em participar, a programação dos próximos dias foi dividida em ações institucionais e intervenções urbanas:

Nesta sexta-feira (20 de março):

  • Seminário no IFBA: Durante a manhã, o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) sedia o seminário "O futuro está em nossas mãos". O encontro busca apresentar direcionamentos para a preservação ambiental e é aberto à participação de estudantes e do público em geral.

  • Demonstração técnica: Também no turno matutino, uma equipe da Embasa visita uma escola particular na zona Oeste da cidade para apresentar o funcionamento de uma "mini-ETA" (Estação de Tratamento de Água) aos alunos, explicando de forma didática o processo de purificação da água.

Domingo (22 de março - Dia Mundial da Água):

  • Blitz educativa e distribuição de mudas: A partir das 9h, equipes da concessionária estarão mobilizadas em dois pontos de grande circulação do município: nas Avenidas Olívia Flores e Brumado. A ação contará com a entrega de materiais educativos e a doação de mudas de plantas nativas da região, cultivadas no Viveiro Educador da própria Embasa.

Comentários


Instagram

Facebook