Com as modalidades Novo PAC Seleções e o Novo PAC, Vitória da Conquista deve receber investimentos em 12 obras e equipamentos

  • Da Mega
  • Atualizado: 11/03/2024, 02:35h

Na última quinta-feira (7), o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) havia anunciado os projetos de estados e municípios contemplados na modalidade Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. Para Vitória da Conquista, sete projetos dos eixos de “Educação, Ciência e Tecnologia”, “Infraestrutura Social e Inclusiva” e “Saúde” foram aprovados.

Na área de “Educação, Ciência e Tecnologia”, Vitória da Conquista vai receber Creche/escola de Educação Infantil e Ônibus Escolar. Já na modalidade de “Infraestrutura Social e Inclusiva”, o município foi contemplado com um Espaço Esportivo Comunitário. Com quatro projetos aprovados, o eixo “Saúde” vai receber um Centro de Atenção Psicossocial, duas Unidades Básicas de Saúde – UBS Porte I, e uma Unidade Odontológica Móvel.

O Novo PAC Seleções é uma modalidade que recebe projetos enviados por estados e municípios, sendo selecionados equipamentos e obras essenciais à saúde, educação, mobilidade, qualidade de vida e acesso a direitos. O Novo PAC Seleções foi lançado no dia 27 de setembro de 2023 quando foram anunciados investimentos de R$65,2 bilhões.

De acordo com a Prefeitura de Vitória da Conquista, foram enviadas pelo município 29 propostas para o Novo PAC Seleções, relacionadas a obras de drenagem, pavimentação, equipamentos da Saúde, Educação e Esportivos, bem como o fortalecimento de ações da regularização fundiária e veículos para Educação e Saúde. Das 29, sete foram contempladas.

Além do Novo PAC Seleções, o Programa Novo PAC também vai contemplar Vitória da Conquista com mais cinco obras, sendo três para o eixo “Cidades Sustentáveis e Resilientes”, onde serão realizadas ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, Programa Minha Casa, Minha Vida, com 608 unidades, e Minha Casa, Minha Vida, com 86 unidades; uma para o eixo “Educação, Ciência e Tecnologia”, com obra para Infraestutura para Educação Básica; e outra para o eixo “Saúde”, no Hospital Geral e Vitória da Conquista, com a retomada e conclusão de soluções para a Radioterapia. Essas obras já haviam sido anunciadas no ano passado.

Entre o Novo PAC e a modalidade Novo PAC Seleções, Vitória da Conquista deve receber o total de investimentos em12 obras e equipamentos.

Novo PAC Seleções

Novo PAC

Comentários


Instagram

Facebook