Prefeitura promove I Encontro Municipal da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar

  • Da Mega
  • Atualizado: 11/03/2024, 10:16h

A Prefeitura de Vitória da Conquista promove nesta quarta e quinta-feira, no auditório Lúcia Dórea, no Cemae, o I Encontro Municipal da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar. O evento faz parte da programação do mês Março Mulher e é direcionado a profissionais das áreas de saúde, assistência social, segurança pública, educação, do setor jurídico e demais partes envolvidas nessa temática.

De acordo com a Prefeitura, a programação será composta por mesas-redondas, painéis e oficinas, a fim de promover a integração entre os diferentes atores envolvidos no combate à violência doméstica e familiar e, ao mesmo tempo, mobilizar a sociedade sobre a importância de denunciar e se prevenir contra essa modalidade de violência.

Haverá também exposição de materiais informativos sobre a violência e os serviços oferecidos pela rede de enfrentamento.

Segundo a Prefeitura, há uma expectativa da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) que, após as discussões, seja elaborado um relatório com as principais propostas apresentadas ao longo dos dois dias de programação.

Estarão presentes no evento a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Dra. Nágila Maria Sales, a defensora pública da Bahia, titular da 13ª DP de Vitória da Conquista, Dra. Maiara Pereira Lima Salles; a secretária Municipal de Políticas para Mulheres de Salvador, Dra. Fernanda Lordêlo, e a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Feminicídio de Salvador, Dra. Iracema Silva.

Para se inscrever, a pessoa deve preencher um formulário. Serão disponibilizadas 300 inscrições.

Comentários


Instagram

Facebook