Prefeitura inaugura Casa Rosa e Selo Mais Mulheres, em cerimônia ao Dia Internacional da Mulher

Foto: PMVC/Reprodução
  • Da Mega
  • Atualizado: 08/03/2024, 04:23h

A Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou, em cerimônia no Centro Cultural Glauber Rocha, nesta sexta-feira (8), a Unidade de Acolhimento de Mulheres em Situação de Violência, chamada de Casa Rosa, que vai acolher mulheres vítimas de violência, e o Selo “Mais Mulheres”, para certificar empresas que contratarem mulheres vítimas de violência doméstica. O anúncio foi feito para dar início às celebrações do Dia Internacional da Mulher. 

As duas ações são mais um passo em defesa dos direitos das mulheres no município. No ano passado, a Prefeitura havia criado também a Secretaria de Políticas para Mulheres, que tem Viviane Ferreira à frente da pasta.

Por recomendações médicas, a prefeita Sheila Lemos não pôde estar presente na cerimônia dessa manhã, mas deixou uma mensagem às mulheres, de acordo com publicação da Prefeitura de Vitória da Conquista.

“Um grande dia para todas as mulheres presentes neste lindo evento. E eu desejo do fundo do coração que nós sejamos mais respeitadas a cada dia daqui pra frente”.

Estiveram presentes na cerimônia a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Viviane Ferreira, a secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, e a ex-vice-prefeita e mãe de Sheila Lemos, Irma Lemos.

O Centro Cultura Glauber Rocha recebe durante todo esse dia uma programação especial ao Dia Internacional da Mulher.

Comentários


Instagram

Facebook