IFBA promove concerto em homenagem a Sergei Rachmaninoff nesta terça-feira

Foto: Divulgação/IFBA
  • Danilo Souza
  • Atualizado: 14/11/2023, 03:25h

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) de Vitória da Conquista promove nesta terça-feira (14) a quarta apresentação da série “Concertos Didáticos”. O concerto homenageia o compositor russo Sergei Rachmaninoff e acontecerá no auditório principal da instituição às 19h30. 

Sergei Rachmaninoff foi um renomado pianista e compositor do romantismo na música de concerto do ocidente e completaria 150 anos em 2023. De acordo com nota divulgada pela instituição, “o propósito da homenagem é que, em tempos de guerra, ela contribua para a reflexão de que a paz e a tolerância podem ter alicerce no respeito às culturas dos povos, em especial à arte e à música.”

O evento contará com a presença de Marcos Ferreira, maestro e professor de música no campus, e também com as presenças de Beatriz Botelho (graduanda da UFRJ), Claudia Cavalcante (regente do coral da UESB), Ludwig França (graduando da UFBA), Vladimir Cangussú Junior (graduado da UFRJ) e os violoncelistas Gabriela Mello (graduada da UFBA) e João Omar de Carvalho Mello (Mestre pela UFBA).

O concerto tem entrada gratuita para o público.

Comentários


Instagram

Facebook