Em reunião, Jerônimo Rodrigues entrega parcialmente demandas de empresários de Vitória da Conquista

Governador Jerônimo Rodrigues. Foto: Danilo Souza
  • Danilo Souza
  • Atualizado: 18/12/2023, 08:59h

O governador Jerônimo Rodrigues e um grupo de empresários de Vitória da Conquista se reuniram na noite dessa sexta-feira (10) para discutir demandas, no contexto empresarial, para o município e que foram apontadas pela categoria durante a campanha para o governo do Estado.

A cerimônia, que aconteceu na Casa de Eventos Limão Doce, também contou com representação de entidades de Vitória da Conquista. O evento faz parte da agenda do governador, que está na cidade desde quinta-feira (9).

Leia também: Governador desembarca em Conquista e garante unidade e projeto políticos para o município

José Maria Caires, um dos empresários presentes na reunião e membro do Movimento Duplica Sudoeste, comentou o motivo da presença do governador na cidade e o fato de ter uma conversa diretamente com ele ser tão relevante.

“É difícil que um político volte para cumprir as promessas de campanha, e ele voltou. E o mais interessante de tudo é que ele trouxe respostas com entrega. Por exemplo, naquela época a gente falava do gás natural de Vitória da Conquista e hoje ele veio já portando R$260 milhões para colocar gasoduto em Vitória da Conquista. Cobramos também o Centro de Convenções, que é uma obra que Conquista precisa e ele assegurou que em breve lançará o edital do nosso Centro de Cultura.”

Ele explicou também algumas das demandas que estiveram em pauta durante a conversa e quais são as expectativas esperadas a respeito do posicionamento do governador.

“Na verdade, a gente tem uma pauta extensa de pedidos, só que nós resolvemos concentrar naquilo que é mais prioritário. Hoje o que é mais prioritário é a barragem do Rio Pardo, a duplicação da Rio-Bahia, a interligação da ferrovia de Vitória da Conquista até Tanhaçu, são essas obras que a gente está trabalhando. Eu espero que o governador, que veio aqui espontaneamente trazendo resultado, vá cumprir aquilo o que está faltando. Nós temos que acreditar que o governador está realmente empenhado em resolver nosso problema.”

José Maria Caires, empresário do movimento Duplica Conquista. Foto: Danilo Souza

Durante a reunião, Jerônimo Rodrigues anunciou cinco das 14 pautas que seriam demandas dos empresários de Vitória da Conquista: gasoduto; ampliação e requalificação do Centro Industrial; Barragem do Catolé; Estrada para Barra do Choça e voos para Vitória da Conquista (a partir de Salvador). O governador prometeu também entregar um Centro de Abastecimento da Agricultura Familiar e um Centro de Artes e Eventos.

Outras pautas, como a própria duplicação da BR 116, trecho de Vitória da Conquista, e a Barragem do Rio Pardo, não foram asseguradas no momento. Abaixo está um quadro com as demandas de empresários de Vitória da Conquista ao Governo do Estado. 

Demandas de empresários de Vitória da Conquista. Foto: Ricardo Gordo

o governador Jerônimo Rodrigues segue em Vitória da Conquista até este sábado (11) para concluir seus compromissos oficiais, que incluem o anúncio de obras e equipamentos para o município

Matéria e fotos por Danilo Souza, estagiário da Mega
Colaboração de Ricardo Gordo 

Comentários


Instagram

Facebook