Escritor conquistense está entre os semifinalistas do Prêmio Jabuti 2023

Nélio Silzantov é autor das obras “Desumanizados” e “BR2466”, que foi indicada ao prêmio em lista divulgada nesta quinta-feira (9).
  • Danilo Souza
  • Atualizado: 09/11/2023, 05:50h

O Prêmio Jabuti, o mais renomado da literatura brasileira, divulgou hoje (9) a lista de semifinalistas da sua 65ª edição. Entre os indicados para as 21 categorias do prêmio, temos uma grata surpresa: a presença do escritor Nélio Silzantov, professor de Filosofia licenciado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia do campus de Vitória da Conquista. 

O autor foi indicado na categoria “Conto” por sua obra “BR2466: Ou a pátria que os pariu”, publicada em 2022 pela editora Penalux.

"A indicação por si só é bastante simbólica, para mim, assim como imagino que seja para os demais colegas indicados. Uma felicidade imensurável e, acima de tudo, uma honra. Pela importância do Prêmio, por estar ao lado de muitos que tanto admiro, mas também pelas mensagens e demonstrações de afeto", diz o autor à Mega Rádio.

A lista dos finalistas será divulgada no dia 21 de novembro e o vencedor será conhecido no dia 05 de dezembro em uma cerimônia no Theatro Municipal de São Paulo. 

 

“BR2466: Ou a pátria que os pariu” (2022), de Nélio Silzantov

O escritor estará presente com o seu novo trabalho, o livro “A Finitude das Coisas”, na Feira Literária de Vitória da Conquista (Fliconquista), que irá acontecer entre os dias 15 e 19 de novembro.

Além de autor, Nélio também administra o Foro Literário Sertão da Ressaca, um projeto que busca preservar e divulgar a memória da literatura conquistense.

Nélio Silzantov é o primeiro entrevistado da série “Conquista da Literatura”, produzida pela equipe da Mega e que estreia nesta sexta-feira (10) em formato de podcast e também em texto no site da Mega Rádio. 

Matéria atualizada, após fala do autor à Mega Rádio. 

Comentários


Instagram

Facebook