Vitória da Conquista recebe a 16ª edição do Conquista Florescendo

Foto: Danilo Souza
  • Danilo Souza
  • Atualizado: 18/12/2023, 09:03h

Começou nesta semana, em Vitória da Conquista, a 16ª edição do “Conquista Florescendo”, uma feira dedicada à vendas de flores, plantas e mudas de árvores.

Com mais de 200 espécies de plantas disponíveis, a feira oferece aos clientes uma diversidade de escolha que agrada a todos os gostos. Foi o que contou Neide Conceição, de 61 anos, que comprou duas plantas: uma antúrio rosa e uma antúrio laranja. 

Ela também comentou brevemente sobre a chegada da feira na cidade. “A feira é maravilhosa! O contato com a natureza é vida em abundância, e hoje nós temos aqui uma variedade de flores e de plantas. É encantador. E toda vez que tem a feira, eu venho para renovar as minhas energias.”

A senhora Neide Conceição realizando compras na feira. Foto: Danilo Souza

Maria Nadir, uma das comerciantes presentes na feira, também vê o evento com um olhar positivo. Ela trabalha como paisagista em Vitória da Conquista há 45 anos e ingressou recentemente no curso de Engenharia Florestal na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).  

Ela destacou o bom público presente até o momento, principalmente no feriado do Dia dos Finados, na última quinta-feira (2), mas também considerou que houve bastante visitas no dia de abertura do evento, que se iniciou na quarta-feira (1). Segundo ela, a espécie de planta mais procurada foi a orquídea, além de plantas frutíferas e ervas medicinais, como a hortelã.

Maria Nadir segurando uma hortênsia, uma das suas plantas favoritas. Foto: Danilo Souza

Já Adele Teixeira, de 30 anos, que também atua como comerciante na feira, acredita que a chegada da primavera é um dos fatores para o bom desempenho do evento. As espécies de plantas mais procuradas pelos visitantes atendidos por ela foram a rosa do deserto, as samambaias e as violetas.

Para Adele, o aspecto cultural tem sido o mais perceptível. Ela notou que houve bastante visitas de crianças com seus pais e até de pessoas que levam seus animais de estimação para a feira, o que anima os produtores independentes.

Adele Teixeira ao lado de algumas flores. Foto: Danilo Souza

De acordo com Guilherme Barbosa, que faz parte da organização do evento, a média anual de visitantes gira em torno de 20 mil pessoas. Com as apresentações culturais que ocorrem na feira nos fins de tarde durante o fim de semana, a expectativa é que a edição atual consiga ter números ainda maiores.  

O evento acontece diariamente das 8h às 20h e está disponível para visitação do público até o dia 12.

Os visitantes também podem adquirir adubo e receber dicas sobre como cuidar das suas plantas, além de arranjos para presentes. Para quem deseja comprar, há várias formas de pagamento, como cartões de crédito e débito e PIX. 

Confira a seguir algumas fotos da feira Conquista Florescendo.
 

Matéria e fotos de Danilo Souza, estagiário da Mega Rádio VCA. 

Comentários


Instagram

Facebook