Namoro e concursos: é possível conciliar?

Há quem diga que da pra conciliar e quando você encontra um parceiro que tem o mesmo objetivo que você fica ainda melhor essa rotina de estudos

Foto: Reprodução/correio braziliense


Grande parte dos concurseiros se encontram numa fase da vida em que ainda não estão casados, assim sendo podem ter algumas vantagens nos estudos em relação a certas preocupações e responsabilidades que cabem aos casados, como, por exemplo, cuidar dos filhos, manter uma casa funcionando, trabalhar, dentre outras inúmeras tarefas diárias. 

Mas encontrar alguém em meio a esse período de estudos pode ser muito importante nessa caminhada. Esta pessoa pode ser fundamental para manter sua linha de equilíbrio, principalmente em termos emocionais. Não são poucos os relatos de candidatos que reconhecem que o seu parceiro (a) é  fundamental nessa caminhada. Fabricia louyse e Iago Ferreira são prova disso! Eles estudam junto para concursos de carreiras policiais e se conhecerem em um grupo de treinamento para o TAF (teste de aptidão física) "Participamos desse grupo há pouco mais de dois anos e no final de 2021 iniciamos o nosso namoro. Trabalhamos, namoramos, estudamos para concursos, tudo isso sem deixar de lado o romantismo de uma vida a dois" diz a estudante.

Além dos estudos o casal ainda tem que conciliar o relacionamento com o trabalho, Fabricia tem a vantagem do home office o que ajuda a estudante a organizar seu horário de trabalho, Iago, trabalha e faz faculdade "estou na área dos concursos públicos desde 2018, inteiramente voltados para área da carreira policial cheia de altos e baixos; conquistas e decepções e dentre algumas dessas conquistas pude encontrar a pessoa que eu namoro hoje com os objetivos idênticos e trilhas parecidas com as minhas. Trabalho no período diurno, consumindo praticamente todo meu tempo, restando apenas a noite para me dedicar aos estudos. A rotina de estudos com minha namorada é prazerosa, pois utilizamos um ao outro como uma fonte de apoio e força de motivação" relata Iago.

Fabrícia conta que durante esse período o casal abidica de várias coisas em prol do futuro que ambos almeja juntos e o apoio um do outro é parte fundamental ao longo desse processo de estudos. O casal não deixa de ter o tempo só deles para aproveitar o momento a dois com muito romantismo. 
"Sempre que podemos estamos em um momento só nosso, quando batemos a meta da semana assistimos um filme, saímos para curtir nossa companhia e até mesmo tirar aquele sono atrasado. Ser um casal de concurseiros e trabalhadores não é fácil exige muita organização, mas com ele todo esse processo tem sido mais fácil." conta Fabrícia.

Todo o apoio é essencial para conseguir ser aprovado em um concurso público. Sendo assim, é importante que o casal, nesse processo de preparação, esteja sempre disposto a motivar a seguir firme com o parceiro na busca pela aprovação e torcer sempre pelo sucesso. 

Comentários


Instagram

Facebook