Uso de aplicativos de relacionamento cresce 35% no Brasil

Par Perfeito, único app do segmento totalmente brasileiro, deu um salto no número de usuários, considerando o 1º. trimestre do ano comparado com o mesmo período de 2021

Foto: Unsplash/Rob Hampson


A busca por relacionamentos sérios e duradouros em aplicativos tornou-se uma das opções mais procuradas pelas pessoas em todo o Brasil, principalmente com a pandemia de Covid-19. “O período de isolamento derrubou barreiras sobre o uso do digital, as pessoas que antes não confiavam na internet para buscar um relacionamento aprenderam a lidar com estas ferramentas com mais confiança”, explica Eugênia Del Vigna, presidente do Match Group na América Latina, responsável pelo Par Perfeito, https://www.parperfeito.com.br/ (disponível também em Android e IOS), maior plataforma de relacionamento online do Brasil.   

De acordo com o levantamento realizado pela plataforma, o número de usuários cresceu 35% no período de janeiro a março deste ano em comparação ao primeiro trimestre do 2021. 

Para Eugênia Del Vigna, o crescimento deve-se, em grande parte, à vontade de encontrar um parceiro com afinidades e valores em comum. “No Par Perfeito temos média de 350 mil a 500 mil usuários ativos/mês e cerca de 2.500 casais se formam todos os meses como resultado do algoritmo inteligente que atua como uma curadoria de relacionamentos, transformando dados em conexões reais"

Com o app totalmente reformulado, o Par Perfeito traz uma série de benefícios para os usuários, como a versão gratuita, o swipe (o famoso “arrastar para lá e pra cá”), o super like e o vídeo date (função que permite que duas pessoas conversem por vídeo na plataforma, sem precisar utilizar um mensageiro externo).  

Uma das inovações oferecidas pelo app é o pagamento via Pix. O Par Perfeito é o primeiro aplicativo de relacionamento do Brasil a aceitar essa modalidade de pagamento. Disponível desde o início de março para usuários Android, Desktop e Mobile, já conta com 20% das transações realizadas via Pix. Vale lembrar que a instalação dos aplicativos é gratuita, assim como sua utilização, mas algumas funções dentro das plataformas têm custos adicionais. Com o pagamento via Pix, o usuário pode usufruir destas ferramentas assim que a operação é finalizada. 

O maior site de relacionamento sério do Brasil – e o único verdadeiramente brasileiro - também traz dicas e conteúdos sobre relacionamentos e afinidades em suas redes sociais e nas de influenciadores parceiros. 

Comentários


Instagram

Facebook