Rui Costa e ACM Neto se solidarizam com repórter ofendida por Bolsonaro na Bahia; [VEJA VÍDEO]

Bolsonaro se irritou e ofendeu uma repórter de uma TV local ao ser questionado sobre uma polêmica envolvendo a foto com a placa escrita "CPF Cancelado"

Foto: Henrique Brinco/BNews 


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), defendeu, em publicação nas redes sociais, a jornalista Driele Veiga, da TV Aratu, que foi atacada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante evento nesta segunda-feira (26), em Feira de Santana.

"Ao invés de trabalhar, ele ataca governadores, ameaça as instituições, provoca aglomerações, despreza as vacinas. E continua agredindo jornalista. Lamentável. Minha solidariedade a Driele Veiga e a todos os jornalistas que têm convivido com essa rotina de ofensas do presidente", escreveu Rui.

A jornalista questionou o presidente da República sobre uma polêmica envolvendo a foto com a placa escrita "CPF Cancelado", tirada ao lado do apresentador Sikêra Júnior na semana passada.

Em meio à aglomeração durante o evento - quando inaugurou trecho da duplicação da BR-101 - Bolsonaro não gostou da pergunta e respondeu: "Você é idiota? Não tem o que perguntar, não?". A jornalista, que estava ao vivo, comentou que se sentiu "agredida" pelo presidente.

"A imprensa é um pilar fundamental da democracia. Tem que ser preservada e defendida", completou Rui Costa, na publicação.

Mais cedo, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também saiu em defesa da jornalista.

Repórter ofendida

O presidente Jair Bolsonaro se irritou e ofendeu uma repórter de uma TV local ao ser questionado sobre uma polêmica envolvendo a foto com a placa escrita "CPF Cancelado", tirada ao lado do apresentador Sikêra Júnior na semana passada. O líder máximo do Palácio do Planalto esteve na Bahia, nesta segunda-feira (26), para a inauguração de um trecho da duplicação da BR-101.

Em meio a aglomeração durante o evento, o Bolsonaro não gostou da pergunta e respondeu: "Você é idiota? Não tem o que perguntar não?". A jornalista, que estava em um link ao vivo, comentou que se sentiu "agredida" pelo presidente.

 

BNews

Comentários