BBB21: Mãe de Gil confirma que o proibiu de doar parte do prêmio para igreja e diz que filho é protagonista

Jacira Santana também comentou que seu filho fez de tudo no reality e espera que ele vá para a final

Foto: Reprodução/Instagram


O Big Brother Brasil 21 chegou à sua reta final e os participantes estão a mil, seja com teorias ou até mesmo revelações que, mesmo a esta altura, ainda deixam o público surpreso.

Na quarta-feira (21), em conversa com Fiuk, João Luiz e Juliette, na cozinha, o pernambucano Gilberto contou que cogitou doar 10% do prêmio do programa, caso vença o reality, para a igreja, mas que foi proibido por sua mãe, Jacira Santana.

Em entrevista ao Portal Folha de Pernambuco, Jacira confirmou a informação. “Ele não vai dar não! Ele 'num' tá com a 'muléstia' de doar. Vai dar dinheiro para igreja milionária? Vai não. Ele pegue os 10% e dê às pessoas carentes que estão passando fome. Tudo pra ele é para a igreja, por isso que eu o proibi”, afirmou.

Dona Jacira também opinou e defendeu a decisão de Gilberto em indicar Pocah ao paredão, ao invés de Viih Tube. A escolha, aliás, pegou participantes e público de surpresa, uma vez que, em conversa com João Luiz, antes da eliminação de Caio e prova do líder, na terça (20), Gil já havia dito que votaria na youtuber. 

“Aqui fora, temos uma visão diferente, sabe? Jacira, lá dentro, poderia indicar ela. Eu não quero nem saber, eu botava mesmo [Viih Tube no paredão]. Só que ela deu a última cartada para não ir ao paredão olhando para ele na prova e deu certo, porque Gil tem um coração bom e mole”, disse ela. “Aquela criatura [Gilberto] é tão maravilhosa, mas é muito ingênuo. Ele foi criado naquela igreja e não teve uma vida de malícia, então ele realmente acreditou naquela carinha dela na prova”, comentou.

Durante a última semana, o pai de Gilberto reapareceu, após 15 anos, afirmando que quer abraçá-lo e dizer que o ama. Dona Jacira comentou que se aproximação entre os dois for bem para o filho dela, que aconteça. “Acredito que realmente o pai de Gilberto o está vendo no BBB e pode ter se arrependido. Se a aproximação entre eles dois fizer bem ao meu filho, que venha. Eu só não quero uma aproximação que faça mal pra ele, mas se for fazer bem, de dar amor e carinho, e se Gilberto puder ajudar, ajude”, afirmou. 

Orgulhosa da participação do filho no BBB 21, dona Jacira afirmou que o quer na final e que ele é o protagonista da edição. “Gil fez tudo que tinha que ser feito, foi o jogador. Ganhou duas vezes líder, foi anjo, atendeu o Big Fone duas vezes, ele brigou, amou, beijou, dançou, chorou. É um certo protagonista, tenho orgulho, pois ele foi ele. Gilberto é aquilo ali e, dependendo dos resultados, espero que ele vá para a final”.

Portal Folha de Pernambuco

 

Comentários