CONQUISTA: ACM Neto recebe Título de Cidadão Conquistense; Bancada de oposição se recusa a participar da entrega
O Prefeito de Salvador, ACM Neto recebeu na noite desta sexta (11), na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, o Título de Cidadão Conquistense . A sessão solene não contou com protestos, mas a vereadora Nildma Ribeiro (PT) se recusou a participar da entrega do título
Política - 12/08/2017
+notícias

Aconteceu nesta sexta (11), na Câmara de Vereadores uma sessão solene para entregar ao Prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o Título de Cidadão Conquistense. A honraria foi autoria do parlamentar Álvaro Pithon.

Apesar do grande alvoroço nas redes sociais, não houveram protestos na chegada do homenageado. Que por sinal estava sob um forte esquema de segurança montado nas imediações da Câmara.

A vereador Nildma Ribeiro (PCdoB) expressou o posicionamento da bancada do seu partido (todos os vereadores da oposição não participaram da cerimônia), se recusando a participar da solenidade de entrega do título de cidadão conquistense. Nildma protestou contra a articulação de ACM Neto que bloqueou R$ 600 milhões para Bahia, que seriam usados para investimentos na saúde e infraestrutura. “Esse bloqueio penaliza os pobres e os mais vulneráveis do nosso estado”, afirmou.

Acompanhavam o gestor de Salvador, o prefeito Herzem Gusmão; o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, diversos deputados estaduais e federais de partidos aliados, prefeitos da região e o ex-governadores, Nilo Coelho e Paulo Souto.

Ao ser chamado para receber o Título, ACM Neto destacou as emendas que destinou a Vitória da Conquista durante seu mandato de deputado federal e ainda revelou que sua responsabilidade aumenta ainda mais com o recebimento do título.

  • Facebook
  • Twitter