Viação Vitória desmente solicitação de aumento na passagem de ônibus e blog critica nota emitida pela empresa
Nesta terça (5), surgiu um burburinho de um possível aumento na passagem de ônibus no município. Porém, a Viação Vitória emitiu uma nota negando essa notícia
Notícias - 6/12/2017
+notícias

Nesta terça (5), foi divulgado por diversos blogs de Vitória da Conquista sobre o possível aumento da tarifa de ônibus no município em 2018.

Muitas dessas publicações afirmavam que essa solicitação foi feita pela Viação Vitória.

Ao saber do ocorrido, a Viação Vitória emitiu uma nota negando a informação.

Confira a nota na íntegra:

“A Direção da Viação Vitória vem a público desmentir as informações falaciosas, divulgadas de forma danosa e irresponsável, de que a empresa teria solicitado da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista um suposto reajuste da tarifa de ônibus, inclusive com valores divulgados.

Não é verdade. O que de fato ocorreu foi a solicitação da abertura de um processo administrativo, referente ao desequilíbrio econômico do contrato atual, ato trivial no âmbito de concessionárias públicas. Também foi pedido o reajuste em tabelas de horários onde não há passageiros.

Lamentamos que determinadas pessoas se prestem ao papel de confundir e distorcer informações e criar factoides, com o objetivo de defender interesses particulares e políticos de terceiros. A ausência do sincero desejo de levar informações claras e apuradas aos leitores faz com que alguns blogueiros não cumpram o básico do fazer e da ética jornalística: apurar as versões de todos os envolvidos em uma questão.

Em meio a um período de boatos e mentiras que proliferam nas redes sociais, embaladas por interesses diversos e alheios ao bem público, a Viação Vitória preza pelo bom jornalismo e está sempre à disposição dos jornalistas, através da nossa Assessoria de Imprensa, para maiores esclarecimentos em relação a este ou outros assuntos”.

RESPOSTA DO BLOG

De acordo com informações do Blitz Conquista, representantes da empresa foram até a prepostos da prefeitura para saberem quem teria vazado a informação, fato que demonstra que a solicitação existe. Também, é sabido que questões envolvendo o transporte público não pode ser tratado em segredo, por isso, não há que se discutir a origem da informação, que é verídica.

Sabe-se que é comum que todo início do ano o Governo Municipal discuta sobre possíveis reajustes.

Em resposta a nota divulgada, o blog destacou que “os problemas da Viação Vitória com o município vêm desde a gestão petista, que aparentemente “empurrou com a barriga”. Com alternância de poder, a empresa recebeu uma “nova chance” ao assinar o TAC, mas o cenário não teve mudanças significativas e se agravou”.

E finalizou afirmou que “elementos como o não pagamento da outorga superior a R$ 30 milhões, renovação da frota, emplacamentos dos veículos em Conquista, itens de segurança, além dos abrigos que estão pendentes, embora alguns destes estejam sendo colocados às pressas”.

  • Facebook
  • Twitter