Sorteio coloca Real e Bayern na semifinal da Champions; Liverpool pega a Roma
Favoritos ao título e campeões de três das quatro últimas edições do torneio, o Real Madrid e o Bayern de Munique vão se enfrentar nas semifinais da Uefa Champions League 2017/2018
Esporte - 13/04/2018
+notícias

Nesta sexta-feira, a UEFA realizou o último sorteio da Liga dos Campeões 2017/2018 e definiu o caminho que os quatro times restantes terão para tentar levantar o tão desejado troféu do principal torneio de clubes da Europa. Atual bicampeão, o Real Madrid terá pela frente o Bayern de Munique, atual hexacampeão nacional, enquanto que o Liverpool disputará com a Roma uma vaga para a grande final que acontece no dia 26 de maio em Kiev.

Os jogos de ida da semifinal serão nos dias 24 e 25 de abril, enquanto que os de volta acontcerão nos dias 1º e 2 de maio. Os alemães jogarão primeiro em casa, no estádio Allianz Arena ,e tentarão a vaga na final no Santiago Bernabéu. Já os Reds atuarão primeiro em Anfield Road e depois irão até o Estádio Olímpico, na Itália.

Além de serem um dos principais times do mundo e estar entre os maiores campeões do torneio, Real Madrid e Bayern de Munique tem tudo para fazerem um dos duelos recentes mais disputados da Liga dos Campeões. Enquanto os espanhóis levantaram o “caneco” em três oportunidades nas últimas quatro temporadas e o melhor jogador do mundo, os alemães venceram há cinco anos e possuem um dos melhores elencos europeus na atualidade.

Já o confronto entre Liverpool e Roma será marcado pela tradição contra a surpresa. Enquanto que o Liverpool apresenta um dos melhores desempenhos do continente europeu neste ano, a Roma vinha em baixa até a heroica classificação diante do Barcelona na última terça-feira, quando os italianos tiraram uma desvantagem de três gols.

Além disso, o Liverpool ganhou cinco vezes o título da Liga dos Campeões, enquanto que os italianos desta semifinal jamais levantaram a “orelhuda”. Curiosamente, os dois times se enfrentaram na final da Champions League na edição de 1983/1984, com os ingleses levando a melhor.

Fonte Gazeta Esportiva
  • Facebook
  • Twitter