Primeira edição do ‘Saúde na Avenida’ acontece neste domingo; População será alertada sobre a prevenção e controle da diabetes
A Liga acadêmica de Cardiologia com apoio da Faculdade Santo Agostinho realiza neste domingo (19), das 6h às 18h, na Av. Olívia Flores, a primeira edição do 'Saúde na Avenida'. O vice-presidente da liga, Cleyton Matos, concedeu uma entrevista ao programa Redação Mega e contou mais detalhes do evento
Notícias - 17/11/2017
+notícias

O 1º Saúde na Avenida será realizado pela Liga Acadêmica de Cardiologia, com o apoio da Faculdade Santo Agostinho, em prol do Dia Mundial do Diabetes.

O evento será realizado neste domingo (19), das 06h ás 18h, e contará com uma equipe de 6 médicos, 2 nutricionistas, 1 psicólogo e 26 acadêmicos de medicina.

A ação será realizada na Avenida Olívia Flores (ao lado da central de vendas VOG), com caráter filantrópico, tendo o objetivo de alertar e sensibilizar a população de Vitória da Conquista, sobre a prevenção e o controle ao diabetes, doença que acomete 13 milhões de brasileiros, que representa 6.9% da população.

Cleiton Matos – Vice-presidente da Liga Acadêmica de Cardiologia

Em entrevista para o programa Redação Mega, o vice-presidente da Liga Acadêmica de Cardiologia, Cleyton Matos, destacou que será montado um toldo de 36 m2 no evento, sendo oferecidos serviços gratuitos, como: teste de glicemia, pressão arterial, exame dos pés, orientações médicas, oficina de nutrição e controle do peso, encaminhamento para atendimento ambulatorial na FASA, informações e brindes.

Os dados dos pacientes coletados no evento, serão utilizados para a produção de um artigo científico demonstrando a ampla relação do diabetes com as doenças cardiovasculares, o qual temos a intenção de apresentar no Congresso Brasileiro de Cardiologia, que ocorre no segundo semestre de 2018.

Confira abaixo a entrevista na íntegra.

  • Facebook
  • Twitter