Praça CEUs em Conquista recebe sessões de cinema organizada pela Polícia Militar
O filme “Rainha de Katwe” foi exibido para as turmas do projeto Xadrez para Vencer, que envolve quase 80 crianças dos bairros Nova Cidade e Alto Maron
Notícias - 15/04/2018
+notícias

A Base Comunitária de Segurança do bairro Nova Cidade de Vitória da Conquista promoveu na última sexta-feira (13), duas sessões de cinema no auditório da Praça CEUs, como parte das suas ações sociais e de formação.

O filme “Rainha de Katwe” foi exibido para as turmas do projeto Xadrez para Vencer, que envolve quase 80 crianças dos bairros Nova Cidade e Alto Maron.

“Há dois anos, realizamos o projeto de xadrez em dois núcleos, na Base e na Praça CEUs, que é uma parceria com a Prefeitura Municipal. Nessa oportunidade, através do filme, as crianças estão tendo o contato com uma realidade que se aproxima também da delas”, afirma a capitã Lorena da Silva, comandante da Base Comunitária. Segundo ela, essas ações aproximam a polícia da comunidade para que seja feito, conjuntamente, o melhor trabalho de segurança pública.

O soldado Carlos Martins, instrutor de xadrez, destaca que o projeto social tem dado resultados. “Pais já vieram relatar que o filho está diferente na escola, com melhores notas. A gente tenta realizar um movimento que vai beneficiar. Talvez não seja em curto prazo, mas certamente serão melhores alunos e melhores pessoas para a sociedade”.

“A Polícia Militar não é somente repressiva. Quando a gente começa a combater o problema na raiz e traz essa perspectiva de mudança para a criança, para a juventude, a gente oferece suporte para um desenvolvimento salutar”, declara o PM.

Além do Cine na Base e do Xadrez para Vencer, outras atividades lúdicas em parceria com a Prefeitura devem ser realizadas, em breve, pela Base Comunitária na Praça CEUs. “É uma estrutura que facilita muito, tem nos dado várias possibilidades”, avalia a comandante.

  • Facebook
  • Twitter