Estudantes de Publicidade de Vitória da Conquista promovem campanha ‘Junho Vermelho’
Os estudantes estão reunindo informações de interessados em doar sangue em um pré-cadastro. Os dados serão encaminhados para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (HEMOBA) de Vitória da Conquista
Notícias - 12/06/2018
+notícias

Começou no dia 1º deste mês, a campanha “Junho Vermelho”. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, principalmente nessa época do ano, em que o frio e a chuva afastam os doadores dos centros de coleta.

Em Vitória da Conquista, estudantes de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Faculdade de Tecnologia e Ciências estão organizando uma campanha para ampliar o número de doadores na cidade.

Os estudantes estão reunindo informações de interessados em doar sangue em um pré-cadastro. Os dados serão encaminhados para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (HEMOBA) de Vitória da Conquista-BA. Ao longo de junho os formulários estão sendo preenchidos.

E, no dia 16 de junho, a partir das 14 horas, na FTC, haverá o encerramento da campanha com a realização de aulões esportivos em prol da doação de sangue. As salas da FTC serão divididas em modalidades esportivas, com a realização de treinos e demonstrações de atividades como ginástica funcional, crossfit, dança, Jiu Jitsu, entre outras. A intenção é que todos que estiverem no evento se tornem doadores e façam o pré-cadastro.

O objetivo é contribuir para o aumento do volume de sangue estocado nos bancos de sangue e hemocentros e destacar que a doação precisa ser contínua e pode ser feita por qualquer pessoa. Esta ação faz parte da I Campanha de Doação de Sangue, realizada por estudantes de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Faculdade de Tecnologia e Ciências, na disciplina Produção Cultural.

 

Serviço:

Ação: I Campanha de Doação de Sangue – Dê seu sangue nessa batalha pela vida

Data: 16/06/2018

Horário: 14h às 18h

Local: Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) de Vitória da Conquista

  • Facebook
  • Twitter