Censo Cultural de Vitória da Conquista é lançado pela Prefeitura
Todas as pessoas envolvidas com as diversas linguagens culturais podem participar, entre amadores e profissionais. Basta acessar o link disponível no portal da Prefeitura, censocultural.pmvc.ba.gov.br, e se cadastrar
Notícias - 14/11/2017
+notícias

“Mapear a diversidade cultural que existe em Vitória da Conquista”. Este é, de acordo com a secretária de Cultura, Tina Rocha, o propósito do Censo Cultural, lançado pela Prefeitura Municipal, na noite desta segunda-feira, 13, na Casa Memorial Régis Pacheco.

Na presença de artistas, de membros da Secretaria* e da imprensa, a secretária, que possui uma longa trajetória na música, foi a primeira a se cadastrar.

“Conquista é um celeiro de artistas e queremos torná-los visíveis para a sociedade”, reforçou a secretária.

Com o Censo Cultural, será possível catalogar os artistas nos diversos segmentos culturais. “Queremos estar próximos desses produtores culturais, colocando em prática o ‘Governo Mais Perto de Você’, reiterou o secretário de Transparência, Diego Gomes, representando o prefeito Herzem Gusmão.

No que consiste o Censo Cultural

Idealizador do Censo, o coordenador de Cultura, Ricardo Benedictis Jr, reforçou que o cadastro, entre outros aspectos, vai oferecer os subsídios para futuras contratações ou indicações profissionais. É uma ferramenta para fortalecer a cadeia produtiva cultural.

“Ele vai se registrar, colocar suas especialidades, onde atua. Então, vamos propiciar uma ferramenta em que um produtor de qualquer lugar do mundo, por exemplo, se resolver fazer um show em Conquista, vai saber, por meio dessa ferramenta, quem é o iluminador, o cenógrafo”, enfatizou Ricardo.

Como fazer

Todas as pessoas envolvidas com as diversas linguagens culturais podem participar, entre amadores e profissionais. Basta acessar o link disponível no portal da Prefeitura, censocultural.pmvc.ba.gov.br, e se cadastrar.

Exposição

Ainda durante o lançamento do Censo, a Secretaria de Cultura iniciou a ‘Exposição Coletiva de Artistas Plásticos’. Até o dia 15 de dezembro, o público poderá apreciar as obras de doze artistas, entre eles, Edméa Oliveira.

Também tem obras expostas, Romeu Ferreira, Sílvio Jessé, Edmilson Santana, Marisa Correia, Nágida de Oliveira, Marcos Oliveira, Domício Campos, Josemar Conti, Mitzi Correia, Mônica Medina e Valéria Vidigal.

 

  • Facebook
  • Twitter