Projeto Quintas de Maio comemora 13 anos na Praça Nove de Novembro
Da mesma forma, há 13 anos, ele iniciou em Vitória da Conquista o projeto Quintas de Maio
Música - 14/05/2018
+notícias

O cantor Vadinho Barreto ainda morava em São Paulo quando começou a reunir amigos da música nas quintas-feiras.

Da mesma forma, há 13 anos, ele iniciou em Vitória da Conquista o projeto Quintas de Maio. Os encontros são para celebrar a música e incentivar os talentos da cidade e da região.

A programação comemorativa teve início na AABB e, nesta quinta-feira (17), as apresentações musicais serão na Praça Nove de Novembro, a partir das 17 horas. “Essa praça já tem a cara do Quintas de Maio”, afirma o mentor do projeto.

Rafael Barreto, Alex Baducha, Papalo Monteiro, Jaivan Acioly, Armando Santos, Márcio Junior, Luluzinha Pink e Araruna Belchior são alguns dos nomes que se apresentarão, além do próprio Vadinho, que prefere deixar o protagonismo para os convidados. “O destaque do projeto é sempre para os companheiros, para os nossos parceiros. Eu dou uma canja se tiver tempo”, conta Vadinho.

Segundo o cantor, o projeto Quintas de Maio tem revelado novos artistas em Vitória da Conquista. Ele cita Rafael Barreto e Larissa Gomes como exemplos. “O objetivo é ceder o palco para o artista cantar, não tem idade, pode ter 10 ou 100 anos”, destaca. Nomes como Pereira da Viola, Missinho e Paulinho Pedra Azul também já participaram de edições do Quintas de Maio. Segundo Vadinho, mais de 400 artistas já passaram pelo palco do projeto.

As atividades pelos 13 anos do projeto continuam, no dia 19, com um encontro no Restaurante de Vanda Barreto e uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores, dia 24.

No início, o projeto acontecia no foyer do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Depois, foi para o Teatro Municipal Carlos Jehovah. Atualmente, acontece na AABB e na Praça Nove de Novembro, com apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

SERVIÇO

Quintas de Maio – 13 Anos (com Vadinho Barreto e Convidados)
DIA:  17 de maio de 2018, às 17 horas
LOCAL: Praça Nove de Novembro – Centro

  • Facebook
  • Twitter