MÚSICA: Tribalistas estão de volta com quatro novos singles
Em 2016, alguns burburinhos davam indícios da retomada do projeto de Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. Quinze anos após união para projeto, o trio apresenta canções inéditas e divulga trabalho em rede social
Música - 11/08/2017
+notícias

Após 15 anos desde o lançamento do primeiro álbum homônimo, os Tribalistas estão de volta. Na noite de quarta-feira, os músicos divulgaram quatro músicas inéditas, “Aliança”, “Diáspora”, “Fora da memória” e “Um só”.

Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes, em transmissão na qual apresentaram quatro novas músicasAnálise: Tribalistas voltam trazendo o mínimo denominador comum da MPB.

As faixas, de autoria de Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown, podem ser ouvidas na plataforma Spotify e também no Youtube.

Elas são uma prévia do segundo álbum do trio, que sairá no fim do mês, junto a um especial a ser exibido pela TV Globo em 31 de agosto.

As canções foram apresentadas num show surpresa, com transmissão simultânea ao vivo na página dos artistas no Facebook e no Spotify, a partir de um estúdio no Rio de Janeiro. Com uma hora de duração, a apresentação foi acompanhada por 5,62 milhões de seguidores em 52 países, incluindo Brasil, toda a América Latina, Estados Unidos, França, Espanha, Japão, Rússia e até Paquistão.

Além de Arnaldo, Marisa e Carlinhos Brown, os músicos Dadi, Cézar Mendes e Pedro Baby também participaram do show. O trio principal ainda respondeu a perguntas enviadas pelo público. entre os temas, claro, por que levaram 15 anos para lançar um novo trabalho.

“Desde que fizemos o primeiro álbum, nunca deixamos de estar próximos nem paramos de compor em parceria. Mas desta vez sentimos que tínhamos em mãos uma coleção de canções que soavam mais potentes quando cantadas pelos três juntos, daí surgiu o desejo de gravar um novo álbum”, resumiu Marisa.

Com informações do O Globo
  • Facebook
  • Twitter