CONQUISTA: Prefeitura recebe doação humanitária de colchões e proteínas entregues pelo Sesi

A ajuda humanitária foi entregue no Ginásio de Esportes Raul Ferraz e recebida pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias

Foto: Secom PMVC


O Serviço Social da Indústria (Sesi) entregou, na tarde de ontem (18), 500 colchões de solteiro, 500 kits de cama (travesseiro, fronha, lençol), 400 quilos de frango, 144 quilos de queijo, 600 litros de leite, 1.500 cartelas de ovos e 3.920 garrafas de água, que serão distribuídos às famílias que sofreram com os danos das chuvas.

A ajuda humanitária foi entregue no Ginásio de Esportes Raul Ferraz e recebida pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, que agradeceu ao Sesi a parceria e o entendimento do momento delicado que as famílias atingidas pelas chuvas do mês de dezembro. “Essas famílias que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas agora começam a se organizar para reconstrução daquilo que perderam materialmente. Estamos felizes por poder contar com parceria do Sesi”, ressaltou Michael.

As doações do Sesi começaram já na primeira semana em que ocorreu a chuva. Segundo a gerente regional, Antônia Bizerra, esta é a última remessa de doação das indústrias da Bahia para os desabrigados, desalojados e outras famílias que estão enfrentando dificuldades por conta das chuvas. “Esta semana estamos encerrando com estes dois itens principais que são a proteína e os colchões. Nosso sentimento, enquanto representantes da indústria da Bahia, é uma parceria nossa com o Estado, com as comunidades, com os municípios que nós atuamos e aqui em Vitória da Conquista estamos juntos desde o dia 23 de dezembro”, explicou Antônia, que lembrou que a ação segue nas outras cidades baianas atingidas pelas chuvas.

Em outro momento, o Sesi doou 200 kits de higiene pessoal, 100 cobertores, 70 jogos de lençol, 150 pacotes de fraldas. Todas as doações estão abastecendo as famílias que passaram pelos abrigos provisórios ou que ainda estão lá, e serão distribuídas para famílias identificadas pela Defesa Civil.

Comentários


Instagram

Facebook