Núcleo Territorial NEOJIBA de Vitória da Conquista faz apresentação especial, a convite da Casa Anísio Teixeira

Recital Encontros de Primavera acontece nesta quinta-feira, 23, às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube

Foto: Reprodução/NEOJIBA


O início da primavera deste ano será marcado por uma apresentação on-line que o Núcleo Territorial NEOJIBA (NTN) Vitória da Conquista realiza nesta quinta-feira, 23, às 19 horas, a convite da Casa Anísio Teixeira, de Caetité.

O Recital Encontros de Primavera conta com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM) e da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), e terá transmissão simultânea nos canais da Casa Anísio Teixeira no Facebook e no YouTube.

VEJA TAMBÉM: CONQUISTA: Projeto da ABGD e HUAWEI, chega ao município e oferece curso gratuito sobre energia solar; [SAIBA MAIS]

Serão apresentadas músicas populares e peças de concerto, em um repertório que inclui composições como “Ode à Alegria”, de Ludwig van Beethoven, e “As rosas não choram”, de Cartola. Participarão do evento o Quinteto de Cordas, umas das formações musicais do NTN, além de integrantes das turmas de metais, madeiras, cordas, percussão e canto coral. O recital é uma realização da Fundação e Casa Anísio Teixeira, com o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia e das Secretarias Estaduais de Cultura e da Fazenda.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos.

O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música (IDSM). Em quase 14 anos de atuação, o NEOJIBA beneficiou, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos.

Sobre a Casa Anísio Teixeira

A Casa Anísio Teixeira é uma entidade cultural vinculada à Fundação Anísio Teixeira e por esta administrada, localizada na casa natal do educador Anísio Teixeira, na cidade de Caetité, sudoeste da Bahia, em imóvel tombado que é patrimônio da Fundação. Inaugurada em fevereiro de 1998, após restauração feita pelo Governo da Bahia através do IPAC, a Casa Anísio Teixeira tem como objetivo preservar e divulgar o pensamento e a obra do educador Anísio Teixeira.

Além disso, tem o intuito de promover o desenvolvimento regional do ponto de vista da Educação e da Cultura, inspirando-se nos ideais e princípios do educador, que sempre militou em favor da expansão das oportunidades de educação pública, gratuita e de qualidade, em nosso país. A Casa abriga hoje uma Biblioteca Pública, Biblioteca Móvel, Oficina de Arte-Educação, sala de Inclusão Digital, Cine-Teatro, Núcleos de Contação de Histórias e de Teatro, além de um Centro de Memória.

 

Comentários