Luana Xavier encerra segunda temporada de Sexta Black falando sobre a solidão da mulher negra

Luana Xavier fala sobre a solidão da mulher negra em entrevista para Luana Génot

Foto: Divulgação


Intérprete da personagem Giovana na série "Sessão de Terapia", no ar pelo Globoplay, a atriz Luana Xavier foi a convidada do último episódio da segunda temporada de “Sexta Black”, exibido na última sexta-feira (10), no canal de Youtube do GNT.

A atriz de 34 anos, que revelou recentemente em entrevista que nunca teve um namoro sério, conversou com a apresentadora Luana Genót, mestra em Relações Étnico-Raciais e co criadora do programa, sobre a solidão da mulher negra.

VEJA TAMBÉM: Vídeo de empresário defendendo a namorada trans viraliza na internet

"Ninguém quer admitir que está sozinho e que a solidão incomoda. Estar sozinho pode ser uma escolha também, mas o que acontece para a maioria de nós, mulheres negras, é que a solidão não é uma escolha e infelizmente a gente precisa conviver com ela", comenta.

Ao longo da entrevista, também foram abordados temas como a hiperssexualização do corpo negro e como a solidão se manifesta em outros campos, para além das relações sexo-afetivas.

O programa com Luana Xavier encerrou a segunda temporada de Sexta Black, que já está com a sua terceira temporada garantida e com data para estrear: 17 de setembro. “Acho que é a primeira vez que um programa exibe duas temporadas ininterruptamente. Estamos muito felizes com isso pois precisamos dar uma continuidade nas discussões sobre os temas e, garanto que veremos assuntos de extrema importância nos próximos episódios”, finaliza Luana Génot.

Foto: Divulgação

Sobre o #SextaBlack

Criado e comandado pela publicitária, escritora, apresentadora e mestra em Relações Étnico-Raciais, Luana Génot. O programa #SextaBlack nasceu do objetivo de fazer com que mais pessoas brancas, pretas, amarelas, pardas ou indígenas dialoguem e reflitam sobre temas como cor, raça, trajetória, pertencimentos  afim de criar, juntos, uma sociedade antirracista na prática. Exibido no canal do YouTube da GNT, o programa teve sua primeira temporada vinculada entre novembro de dezembro de 2020 com cinco episódios que contaram com a participação de personalidades e especialistas como Hélio de La Peña, Kaê Guajajara e Lian Thai. Com direção e co-criação de Shirlene Paixão e Jorge Espírito Santo, o programa também reforça a diversidade, tanto à frente, quanto por trás das câmeras e já está com a segunda e a terceira temporada confirmadas.

Sobre Luana Génot

Fundadora e Diretora Executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), que impulsiona práticas antirracistas no mundo corporativo e na sociedade, Luana Génot é mãe da Alice, publicitária e mestra em Relações Étnico-Raciais pelo CEFET-RJ. Autora do livro “Sim à Igualdade Racial - Raça e Mercado de Trabalho”, que foi finalista do Prêmio Jabuti 2020. Já foi voluntária na campanha de Barack Obama e tem treinado executivos no Brasil, Estados Unidos, México, França, entre outros. Para acompanhar o trabalho de Luana Génot, o instagram é @luanagenot

Comentários