Pelé afirma ter feito cirurgia no cólon para remover tumor

Rei do Futebol foi internado, na última terça-feira (31), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Foto: Reprodução/Instagram


Após seis dias internado, Pelé confirmou, pelas redes sociais, que está com um tumor no cólon direito. A informação foi divulgada, na tarde desta segunda-feira (6), pelo ex-jogador, de 80 anos. Pelé está há seis dias Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde deu entrada para realizar exames de rotina. Por meio de boletim médico, o hospital também explicou a situação.

O Rei do Futebol foi internado na última terça-feira (31) para a realização de exames anuais, que foram adiados em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus, conforme informado pelos assessores dele. Durante o procedimento, que é comum e adotado anualmente pelo tricampeão do mundo pela seleção brasileira, a equipe médica constatou um problema de saúde e, por isso, ele permanece internado.

VEJA TAMBÉM: Entenda em 5 pontos a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina e saiba o que acontecerá com a seleção argentina

O empresário dele, Joe Fraga, que é norte-americano e responsável direto pela administração da marca 'Pelé', informou, ainda nesta segunda-feira, que 'não há motivo para preocupação' dos fãs, pois ele não está gravemente doente. "[É uma] bateria completa de testes, varreduras, colonoscopia, exame de sangue, etc. Ele não faz tudo em um dia", disse o empresário.

Por volta das 14h10, Pelé se pronunciou nas redes sociais, afirmando que os médicos constataram que ele está com um tumor no cólon direito, após o encontro de uma lesão suspeita. Confira a seguir:


"Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana.

Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos."

O hospital israelita Albert Einsten também emitiu um boletim sobre o assunto no início da tarde desta segunda-feira. Confira na íntegra:

O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7).

No dia em que deu entrada na unidade, a equipe de comunicação do ex-camisa 10 da Seleção usou as redes sociais do próprio Pelé para tranquilizar os fãs (veja abaixo) e afirmar que ele não havia desmaiado, e estava muito bem de saúde.

"Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!"

G1

Comentários