MEGA: Zé Maria revela dificuldades no processo de duplicação do trecho da BR-116 entre Conquista-Jequié

O empresário continuou apontando as dificuldades do processo e a continuidade do lucro da concessionária de rodovias

Nesta terça-feira (1º), o empresário Zé Maria Caires falou ao programa Redação Mega, sobre a tramitação judicial do processo que visa a duplicação do trecho da BR-116 entre Vitória da Conquista a Jequié.

"A Via Bahia tem uma situação extremamente confortável, cômoda e segura. O rompimento do contrato com a ViaBahia encontra dificuldades enormes. Primeiro, por quê? Uma decisão judicial, ela não cumpre, aproveita da capacidade do escritório de advocacia, que os defendem e consegue empurrar o processo. Pra você ter ideia, o processo de caducidade que tem aí, envolvido pelo Ministério Público, o último despacho foi em 2019 e nós estamos no meio de 2021 e nenhum desembargador, nenhum juiz deu prosseguimento ao processo" disse ele.

O empresário continuou apontando as dificuldades do processo e a continuidade do lucro da concessionária de rodovias.

"Então, veja a dificuldade que é de andar. E por quê que é cômoda a situação da Viabahia? Porque ela continua faturando diariamente um milhão e duzentos mil reais de pedágio, cobrado por nossos usuários, dos caminhoneiros e sem dar a sua contrapartida. Então, nosso papel hoje é tentar sensibilizar a Procuradoria Geral da República, a Advocacia Geral da União, todos esses órgãos, o Ministério Público Federal pra ver se encontra uma saída judicial para o rompimento do contrato com a Via Bahia, ou que ela venha cumprir o nosso pleito que é duplicar Vitória da Conquista-Jequié nesse primeiro momento", destacou.

 

Comentários