MEGA: Nutricionista revela os malefícios do consumo de alimentos à base de agrotóxicos; [OUÇA]

Segundo o DataSus, banco de dados do Sistema Único de Saúde, morrem, em média, 790 pessoas por ano no Brasil intoxicadas por agrotóxicos

Nesta segunda-feira (11), o programa Redação Mega (apresentado por Paulo Martins, Joabson Silva e Daniel Morais), recebeu a nutricionista Hemilly Rebouças para revelar os malefícios do consumo de alimentos à base de agrotóxicos e da importância de uma boa alimentação.

O agrotóxico está presente no dia a dia do brasileiro e que traz riscos sérios para saúde.  A nutricionista destacou que o uso de agrotóxicos apresenta consequências negativas na saúde humana e ambiental, causando problemas neurológicos, reprodutivos, de desregulação hormonal e até câncer.  

Segundo o DataSus, banco de dados do Sistema Único de Saúde, morrem, em média, 790 pessoas por ano no Brasil intoxicadas por agrotóxicos. Entretanto, é provável que a realidade seja ainda mais grave: estima-se que, para cada caso notificado, 50 não o foram. Entre os motivos está o fato de muitos casos de intoxicação por agrotóxico não serem notificados ou serem registrados como acidentes domésticos. 

Hemilly informou que é de suma importância que o consumidor confira se as frutas e verduras possuem o selo de origem e procedência do produto.

OUÇA A ENTREVISTA


 

Comentários