REDAÇÃO MEGA: Engenheiro Civil dá orientações sobre o que fazer após tremores de terra

Engenheiro chama atenção caso apareça alguma rachadura no imóvel após o fenômeno

Moradores de diversas cidades baianas relataram nas redes sociais e aplicativos de mensagens a ocorrência de tremores no último domingo (30).

Em Amargosa, os tremores também foram identificados na madrugada desta segunda-feira (31). Logo após, a prefeitura identificou rachaduras em pelo menos seis casas e na igreja da cidade, sendo que os impactos dos terremotos foram sentidos principalmente na zona rural do município.

Para explicar sobre esse fenômeno, o programa Redação Mega, apresentado por Paulo Martins, Joabson Silva e Daniel Morais, conversou com o engenheiro Civil e professor da Rede UniFtc, Márcio Oliveira Matos. 

Márcio destacou que os tremores de terra são abalos de baixa intensidade que podem acontecer de forma aleatória.

"Esses abalos acontecem de forma bem aleatoria ate4 porque o brasil esta localizado no meio de uma palca continental no qual não é comum os abalos sísmicos acontecerem, porém, abalos de baixa intensidade ocorrem".

O engenheiro chama atenção caso apareça alguma rachadura no imóvel após o fenômeno.

"Todas as edificações que o pessoal sentiu algum tremor, viu algum tipo de fissura que ocorreu depois desses abalos é interessante chamar um profissional adequado para fazer uma vistoria", disse ele.

OUÇA A ENTREVISTA

Comentários